Ser mulher, esposa, noiva, namorada, enfim, companheira de militar não é nada fácil! Muito pelo contrário, o que mais surgirá na sua frente serão desafios, problemas, complicações. Mas um amor de verdade, uma relação sólida a tudo supera. Afinal, como dizem, ser mulher de militar não é para qualquer uma!
Serão transferências por diversos lugares do Brasil, muitas vezes para cidades que você nunca nem ouviu falar. Cursos mais diversos que seu amor vai querer fazer e que farão com que você fique longe dele por alguns dias, ou meses. Semanas de viagens a trabalho para outros estados. Serviços em finais de semanas e feriados. Enfim, você tem que ser forte para aguentar as mais diversas situações. Tem que se acostumar a ficar longe da família, dos amigos e, ao mesmo tempo, fazer novas amizades. Ah, e você vai aprender como nunca a acumular e usar as milhas em passagens aéreas! Rs.
O meio militar não é nada fácil, muitos namoros terminam por causa da incompatibilidade, da distância, da saudade, da falta de tempo. Todo dia é um desafio. Você, mais do que nunca, precisará ser paciente, compreensiva e, principalmente, uma boa ouvinte! Não deixe que a profissão dele atrapalhe o namoro de vocês. Use e abuse do infinity da TIM e do skype!
Apóie-o, mas também cobre atenção, não se deixe ser esquecida ou jogada para segundo plano. Como essa vida também é totalmente nova para eles, pode ser que, no começo, eles fiquem deslumbrados com a liberdade que eles terão. Alguns terminarão por causa disso, vão querer “curtir a vida” com os novos amigos. Por isso, seja presente, procure se inteirar dos assuntos do seu namorado, participar, conhecer o mundo dele (mas também lembre-se de viver a sua vida, não viva em função dele). Confiança acima de tudo, mas não seja boba!
Não deixem de comentar e de marcar o que acharam do post, a opinião de vocês é muito importante para mim e para a evolução do livro!
Obrigada mais uma vez e até semana que vem quando começarei a falar da EsPCEx! :D
Obrigada mais uma vez e até semana que vem quando começarei a falar da EsPCEx! :D