terça-feira, 16 de junho de 2015

Campos nas Armas

      Quando os meninos entram nas Armas, os campos ficam um pouquinho diferentes. Cada Arma tem seu esquema de campos específico. Os únicos campos que todas farão igualmente são as SIEsp e o Manobrão. As semanas verdes que estarão marcadas no PGE vão variar de acordo com a Arma e não necessariamente significarão campo, como também poderão haver atividades não especificadas no calendário.
      A Arma que mais tem atividades no decorrer do ano, sem sombra de dúvidas, é a Cavalaria. Os cavalarianos têm muitos campos e inopinados (do nada são acionados para alguma atividade). Ou seja, ralam bastante! Além disso, também rolam algumas viagens para outras cidades, conhecer alguns quarteis de Cavalaria e tal.
Prova Aspirante Mega, Infantaria AMAN - Fonte: YouTube
     A Infantaria também tem muitas atividades. A maioria deve achar que os infantes são os que mais fazem campo e tal, só que, na verdade, são os cavalarianos mesmo. Porém, ainda assim, eles ralam pra caramba. Tem vários campos, inopinados também e visitas a outros quarteis para fazer atividades lá. O principal campo é a MEGA, que, apesar de durar 3 dias, eles chegam a-ca-ba-dos. Não é exagero, são poucos dias, mas são levados à exaustão, tem várias histórias de meninos que chegam e caem duros na cama, não lembrando nem sendo acordados por nada. E não adianta perguntar muito sobre o que acontece no campo, eles fazem o maior mistério. Passado a MEGA, são selecionados os 10 cadetes que mais se destacaram. O primeiro será o "MEGA dourado" e os outros nove "MEGAs vermelhos". Eles dão bastante valor a isso.
      A Artilharia também tem seus campos específicos e faz alguns inopinados, mas nem se compara com as outras duas. Algumas atividades são realizadas no parque ao invés de campos. Também tem visitas a outros quarteis, mas bem menos.
      As outras armas - Engenharia, Comunicações, Intendência e Material Bélico - também tem seus campos individuais e a grande diferença é que elas também apoiam outros campos, então pode ser que não tenha um campo específico da Arma, mas os cadetes estejam realizando atividades em outros campos. Além disso, algumas, por vezes, fazem congressos e palestras invés de campos no terreno e tal. E também fazem viagens a outras cidades para visitar e ter instruções em outros quarteis.