1º ano em forma em frente dos Portões da AMAN |
No fim da adaptação, no último sábado antes do início do ano letivo, ocorre a Passagem Pelos Portões da AMAN. É mais uma formatura aberta aos familiares. Ela acontece na frente dos portões da AMAN (do lado de fora mesmo), o claviculário (o aluno mais novo do ano) abre os portões e os meninos vão passando, um a um, pelos portões da Academia. Depois há um desfile no retão, logo em seguida, uma palestra obrigatória no teatro acadêmico para a apresentação dos oficiais e explicar um pouco da AMAN para os responsáveis e, como de costume em formaturas importantes e dedicadas aos pais, há um almoço depois, no próprio rancho, opcional e mediante convites individuais. A partir desse dia eles deixam de ser alunos e passam a ser cadetes. E, nessa hora, todo o sofrimento da adaptação é recompensado.
A formatura começa no sábado em torno de 8 ou 9 horas da manhã e, mesmo sendo de manhã, faz um calor enorme! O sol estava castiga mesmo, e o pátio em frente aos portões fica lotado desde cedo, então, chegue antes para conseguir falar com seu amor e pegar um bom lugar. Por mais que tenham tendas de água, é bom ter consigo uma garrafinha, para que não perca seu lugar se deslocando até o ponto de distribuição.
Ah, antes que eu esqueça, relembrando que como é uma solenidade de manhã a dica é a mesma que eu já havia mencionado antes (vestido acima do joelho e nada de brilhos e cores escuras). Mas como é uma solenidade não tão importante, pode ser um vestido mais básico, mas arrumado e sem brilhos, decotes exagerados e nada de vestido curtíssimo! Dica: não vá de saltão alto e nãos esqueça óculos de sol e protetor solar!!! E depois que eles entram na AMAN, os convidados os seguem, para assistir o desfile no retão, ou seja, você também irá andar o retão todo, então, sapatos bem confortáveis (evite saltos granes)! Não abuse na maquiagem também, menos é mais nesse dia! E, por favor, nada de calça jeans (você irá reparar que as meninas que vão de calça jeans acabam se destacando das demais e não no bom sentido)!
Momento solene e maravilhoso, que venha o nosso!
ResponderExcluir