sexta-feira, 19 de setembro de 2014

3º ano

     Por mais longas que as férias tenham sido (quando eles vão escolher as armas, são os últimos a se apresentarem), a despedida foi ainda mais dolorosa. Esse tempo enorme só serviu para nos acostumar mal e quando a rotina voltou, a deprê veio junto, rs. Pelo menos esse ano as expectativas estavam melhores. Eram muitos faróis a serem alcançados, passaria rápido. O 3º ano já é melhor que o 2º por está mais perto de tudo acabar, o Aspirantado não parece tão distante e, dentro das Armas, eles terão várias atividades diversas, o que fará o tempo passar mais rápido, fora os bailes, claro! rs.
     As férias têm que servir para o cadete consolidar a Arma que almeja entrar, estudar as possibilidades e traçar suas prioridades, pois a tão esperada escolha de arma acontece poucos dias após a apresentação. Assim que eles chegam, já ficam sabendo de suas respectivas classificações (recebem o chamado contracheque de notas logo nos primeiros dias), agora, quem ainda está em dúvida tem que tomar logo sua decisão, ou aguardar para fazê-la no auditório, na manhã da escolha - o que não é muito legal né. Então, nós, namoradas, temos que ter um papel fundamental nessa escolha, afinal, isso também decidirá a nossa vida futuramente e, muitas das vezes, nossos meninos também pedem nossa opinião.
       Bom, já que a Escolha da Arma é uma das principais coisas que acontecerão durante o ano (na verdade, é a principal decisão que eles tomarão na carreira, uma vez que é uma decisão definitiva e que influenciará toda a vida militar deles), acho legal falar um pouquinho sobre as armas né, para que você possa ter alguma noção quando seu namorado estiver falando e se ele pedir sua opinião. Sei que algumas, assim como eu, vêm de família militar e já tem uma boa ideia do que lhes espera e de cada arma, ainda que superficialmente, mas sei também que têm muitas outras meninas que nunca tiveram contato com o meio até o namorado falar que ia pra (ou que era da) EsPCEx/ AMAN (e você se perguntava o que era aquilo... rs).
            Então, vou tentar falar breve e diretamente sobre cada uma das 7 armas, trazendo algumas informações que julgo importantes a cada nova postagem, mas vou logo falando que também não sei de tudo e muuuuita coisa tive que pesquisar para saber e colocar aqui, portanto, corrijam-me se estiver errada!


Nota: Como já disse anteriormente, em outras várias oportunidades, a partir de 2014, a escolha da arma se dá no início do 2º ano de AMAN, e não mais no 3º ano, em virtude de uma mudança no plano de ensino do Exército Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, sugestão, crítica, elogio, etc.
Não esqueça de se identificar! ;)