sexta-feira, 22 de junho de 2012

Formatura EsPCEx - O Baile

                O baile, ah o baile... Bom, ele será maravilhoso! Provavelmente acontecerá em alguma cidade vizinha a Campinas (há alguns anos vem sendo na cidade de Americana), em um salão de festas que estará maravilhosamente ornamentado, terá muita comida e bebida e banda será um show a parte. Como não vai ser na cidade, a escola irá disponibilizar ônibus para levar os convidados para o salão e trazer de volta para a prep. O traje é passeio completo, ou seja, vestido longo (ou longuete, mas o longo fica mais chique e é melhor visto, mas cuidado com os decotes e fendas nas pernas, não pareça vulgar nem exagerada) para as mulheres e terno e gravata para os homens.
Baile da EsPCEx, Americana, 2010
                Não deixe de tirar várias fotos, tanto nos painéis que terão em um espaço reservado para fotos, como também pelo salão. Os fotógrafos que ficam te parando a cada segundo para a foto montarão um álbum de toda a trajetória dos meninos na EsPCEx e no ano seguinte procurarão a família para vendê-lo. Não saíra barato, mas ficará lindo e impossível de não comprar, afinal, é tanta história ali. É a melhor oportunidade para marcar um mega encontro de namoradas também, afinal, é a última chance que vocês terão de se encontrar enquanto os meninos ainda estão na prep e, o próximo encontro irá demorar um tempinho...
Baile da EsPCEx, Americana, 2010
                Será uma noite maravilhosa, aproveite bastante, dance muito, coma bastante também que a comida é maravilhosa e muito bem servida e beba muito também, mas cuidado pra não dar vexame nem fazer escândalo, afinal você está no meio militar agora e tudo o que você fizer influenciará, de alguma forma, a vida do seu futuro marido. Por isso, cuidado com o que fala, faz e como se veste, podem ser coisas bobas que parecem insignificantes, mas sempre terá alguém “de olho em cada movimento seu” e você não quer prejudicar seu amor né?! Contudo, seja sempre você, não mude ou se diminua pela vontade dos outros, só tome as devidas precauções pra não deixar o seu marido, e você também, mal vistos no meio militar. Do mais, aproveite bastante mesmo, até não aguentar mais, porque o próximo só no Espadim, em agosto! E, cá para nós, eu gostei muito mais do baile da prep!


Nota: A partir de 2013, passou a ter o "Baile da Bandeira" ao invés do Baile de Formatura (que acontecia no final do ano), uma vez que desde 2012 a prep deixou de corresponder ao 3º ano do ensino médio. Assim sendo, não mais ocorre a Formatura de Conclusão da EsPCEx como antigamente. Neste ano, houve apenas uma formatura na parte da manhã, em que os alunos usavam o uniforme 3ºD (camisa bege e calça verde) e, assim como anteriormente, saiam pelos portões da Escola. Contudo, não houve baile. Entretanto, a dica de vestido pode ser aproveitada para o Baile do Juramento à Bandeira!

14 comentários:

  1. vc tem foto da sua roupa no dia desse baile ? poe pra gente ver !

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida!
    Então, minhas fotos do baile ficaram terríveis!!
    A chuva acabou com meu cabelo e com a minha maquiagem =/
    Acho que nem tenho fotos aqui...
    Mas, fui com um vestido longo tomara que caia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Temos que nos encontrar meninas, baile 08/2015

    ResponderExcluir
  4. Indica algum salão para quem é de fora e que seja perto da espcex?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andressa!
      Olha, quando meu amor estava na EsPCEx eu optei por não ir a salão. Adiantei a unha e a escova na minha cidade e, na hora, fiz um make "meia boca" e um meio preso no cabelo. Confesso que me arrependi, até porque, na época, eu era uma negação maior ainda... rs.
      Por isso, não tenho nenhum para te indicar. Mas tem vários salões na cidade, dá uma pesquisada que você encontra um com preço legal e perto do seu hotel (prometo que tentarei fazer uma listinha com eles também aqui no blog, mas não posso te dar uma data).
      Beijos e boa sorte!

      Excluir
  5. Ahh o Baile! Não vemos a hora de chegas o nosso! 08/15 Bora meniaaaaaas!

    ResponderExcluir
  6. Alguma dica de salão para maquiagem e etc???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, infelizmente, eu não utilizei esse tipo de serviço em Campinas, pois fui já com cabelo escovado e eu mesma fiz minha maquiagem. Mas como é uma cidade grande, mesmo sendo do interior, há muita oferta de salão de beleza!

      Excluir
  7. hahahaha, só esse blog mesmo pra me salvar!

    ResponderExcluir
  8. Vou usar um q eu já tenho,é tomara q caia tbm mas tô com medo de passar frio, vc não passou não? Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thais!
      Então, agosto faz frio em Campinas mesmo!
      Se você é friorenta, aconselho a procurar algo que te aqueça no deslocamento para o baile (porque dentro do local mesmo, você não sentirá muito frio). Uma boa dica são as estolas, que ficam chiques, combinam com vestidos de festa e nos deixam quentinhas... rs.
      Boa sorte!

      Excluir
    2. Queria ver alguma foto dos vestidos que costumam usar, não quero exagerar e nem estar mal arrumada

      Excluir

Deixe aqui seu recado, sugestão, crítica, elogio, etc.
Não esqueça de se identificar! ;)