sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

SIEsp de Montanha


         SIEsp quer dizer Seção de Instrução Especial e, ao todo, são quatro SIEsp (campos específicos dessa sessão) que eles vão fazer na AMAN, uma a cada ano. Para esse “campo” eles são divididos em dois turnos, duas companhias vão em uma semana e as outras duas na seguinte. Eles precisam fazer todas as quatro para se formar e, caso no momento eles estejam machucados ou coisa do tipo, haverá uma outra oportunidade para eles fazerem, normalmente, é no final do ano, mas pode ser até mesmo nas férias ou no ano seguinte, junto com a próxima turma. Elas são campos especializados e que valem nota para a classificação, por isso, são bem importantes.
    Ao final de cada SIEsp, serão selecionados os cadetes que mais se destacaram, e vários fatores influenciam nessa seleção, desde aproveitamento pessoal, a conceitos dos companheiros e supervisores. Quando o cadete é um desses destaques, diz-se que ele “saiu SACI” (que é o símbolo da Seção de Instrução Especial).
       A SIEsp de Montanha é a primeira das quatro que eles passarão. Na montanha (como é chamada por eles), eles vão à região do maciço das Agulhas Negras e desempenham diversas atividades do estágio de montanha. Passarão muito frio (muito mesmo), além de ser relativamente perigoso (por ser íngreme, escorregadio e tudo mais lá em cima), e a gente fica super nervosa por eles, mas os instrutores são muito profissionais, não há com o que se preocupar.
       Na chegada há uma breve formatura de recepção que é aberta ao púbico, muitas namoradas vão recepcioná-los, mesmo eles estando bem fedorentinhos... rs. Começa por volta de 18h normalmente, mas pode ser que adiante ou atrase. Ah, e se você vai ver seu amor chegando lá, considere a possibilidade de ter que dormir na cidade, pois, às vezes, eles não deixam os meninos viajarem no dia que chegam dos campos, apenas na manhã seguinte.


       Nesta SIEsp, os cadetes que cumprirem os requisitos elencados conforme disposto, "saem montanha", ou seja, ganham o brevet de montanha para colocar na farda (pagar um embuste, como eles dizem), o que significa que cumpriram o estágio de montanha com aproveitamento.
       A brevetação da montanha é uma formatura simples, semanas depois da SIEsp e durante a semana, normalmente quarta-feira, devido a isso, quase ninguém vai, só quem mora por lá mesmo e olhe lá, não é uma formatura grande, destinada ao público e divulgada. Mas, o importante é eles conseguirem o que tanto almejam.

5 comentários:

  1. Tô adorando,mas te mandei um e-mail e ainda não me respondeu!Gostaria q você tirasse as minhas dúvidas descritas no e-mail!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida!
    Desculpe a demora, mas já respondi todos os e-mails das leitoras! =)
    Te peço que se quiseres uma resposta muito rápida que me mande pelo facebook que é mais fácil de responder, então é mais rápido tb!
    Que bom que está gostando do blog, espero que continue acompanhando!!!
    Beijos e um ótimo carnaval!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela resposta eu vou pra lá agora te encontro no Face!

    ResponderExcluir
  4. Oi miga, que trabalho lindo esse seu, meu quase namorado, rsrssr, também está na AMAN E ISSO ME DEIXa MEIO RECEIOSA. Tenho muito medo de me machucar, e pra me matar de dúvidas, todas as minhas amigas que namoraram a distância sofrerame se frustraram.
    Ler suas postagens transmite uma segurança pois vc fala com muita propriedade e conhecimento que no entusiasma.
    Independente do porvir te agradeço e peço que não pare de postar.
    Um bju, e se puder me dizer algo, agradeço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado, sugestão, crítica, elogio, etc.
Não esqueça de se identificar! ;)