sábado, 26 de janeiro de 2013

Comunidade das Namoradas

       Mais ou menos em abril uma amiga que namorava um cadete um ano a frente do meu namorado me convenceu a entrar na Comunidade das Namoradas. Confesso que sempre achei isso ridículo, falava horrores dessas meninas de comunidade. Mas tenho que admitir que estava completamente errada e tinha uma visão muito diferente da realidade. Na Comunidade, conheci meninas maravilhosas, algumas de outras cidades, outros estados, com experiências, cultura, idade, profissão, estilo de vida, visão de futuro, enfim, personalidades totalmente diferentes da minha. Fiz algumas amizades que levarei para a vida toda, independentemente de nossos namorados continuarem no Exército. 
Amizade Virtual também é verdadeira!
       No entanto, nem tudo são flores. Algumas conversas, informações que eram pra ser de conhecimento exclusivo das meninas que participam acabaram sendo espalhadas pela AMAN. Alguns namorados curiosos e sem ter o que fazer entravam com as senhas das namoradas só para bisbilhotar sobre o que falávamos e soltavam para os demais, o que fez com que alguns conflitos fossem criados e que algumas deixassem o grupo. Resolvi que não iam ser esses namorados infantis (e que não queriam que as namoradas soubessem das coisas lá de dentro) que me fariam ficar longe de quem me fazia bem, de quem me entendia, me ajudava, compartilhava suas dores comigo. Mas tem que ter muito cuidado com que se fala nesses lugares, até mesmo para não prejudicar, mesmo sem querer, seu namorado. E, acima de tudo, tem que ter muito companheirismo e confiança entre os dois, para não se deixar ser influenciada pelas dores alheias e não desconfiar de seu amado porque outra o faz.
       De qualquer forma, só tenho a agradecer as meninas da Comunidade. Hoje eu vejo o quão besta fui de ficar com preconceitos e perder tanto tempo antes de entrar para o grupo. As meninas são verdadeiros anjos que estão sempre lá quando mais precisamos. Lá nós podemos expressar nossos problemas porque elas entenderam, afinal, só quem é sabe. Lá não precisamos ter vergonha ou ter que aguentar comentários maliciosos sobre namoro à distância. Lá as nossas preocupações não serão caprichos. Hoje, eu vejo que, às vezes, converso mais com as meninas que conheci pela Comunidade do que com minhas amigas de anos. 
      Mesmo conhecendo algumas muito pouco, outras mais, não tem como não sofrer junto quando algum relacionamento acaba. Ou não ficar com raiva de um namorado que trai a namorada, mesmo sem conhecê-la. Infelizmente, lá presenciamos os extremos: de um lado meninos que já pensam em casar; de outro, meninos que só pensam em ir pra “saca” e enganam a companheira. A cada notícia de termino de namoro é como se você levasse um tapa, ainda mais como certos namoros acabam. Não sei com o que sofro mais, se é com namoros de vários anos que terminam ou se com meninas que fazem tudo pelo namorado e ele termina com ela pra “aproveitar a vida”. No final do ano então, parecia que era algum tipo de praga, vários namoros terminavam em dezembro. Meninos que queriam aproveitar as férias e jogaram fora o relacionamento (lembro de um caso que ele terminou com ela por sms), sem se importar com tudo que elas fizeram por eles, por tudo que elas tiverem que passar e aguentar durante todo ano, todo o namoro. Só que eles se esquecem de tudo isso e esquecem que em algumas semanas eles irão voltar para a bolha e não terão pra quem ligar, quem os ouvir, quem estar ali pra eles, quem segurar a barra, quando as coisas apertarem e o estresse diário voltar, tem uns que têm a cara de pau de voltar só pra não sofrer sozinho lá dentro.

Alguns perfis de namoradas 2013: Namoradas Aspiras AMAN, Namoradas Afins AMAN, Namoradas Calouros AMAN, Namoradas Básico AMAN, Namoradas Preposas, Namoradas Cadetes da AFA e Namoradas Navais.

4 comentários:

  1. Essas comunidades ajudam tanto que não da nem pra acreditar. Foi dentro de um grupo que o nosso blog surgiu e queremos ajudar muitas meninas por meio dele. Nada melhor que trocar experiencias, afinal, só quem é sabe!

    ResponderExcluir
  2. eu amei o texto, muitas meninas não entram no nosso grupo por ser muito mal falado, mas quando entram veem a diferença que faz quando estão todas juntas com você, o mesmo sentimento fico quando alguma termina! mas estamos ali com ela pra tudo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Thamires!
      Eu julgava tanto isso e, depois que entrei, vi o quanto estava errada e como aquele ambiente me fazia bem!
      Graças a Deus superei meu preconceito e tive a chance de conhecer pessoas tão maravilhosas.

      Excluir
    2. Thamires o grupo ainda existe? Pq estou namorando um cadete e seria legal fazer novas amizades

      Excluir

Deixe aqui seu recado, sugestão, crítica, elogio, etc.
Não esqueça de se identificar! ;)