Fonte: http://www.aman.ensino.eb.br/index.php/cc/siesp |
Essa SIEsp costuma acontecer no final de setembro/ início de outubro, é a última do ano e, normalmente, os meninos costumam gostar bastante das atividades que eles realizam lá - prepare-se para ouvir muitas histórias, várias e várias vezes! Rs.
Como SIEsp de Selva, eles não ganham brevet nenhum (como na SIEsp de Montanha), mas sempre tem os que "saem Saci" (cadetes que mais se destacaram e vários fatores influenciam nessa seleção, desde aproveitamento pessoal a conceitos dos companheiros e supervisores).
Como vocês também já devem estar carecas de saber, sempre tem uma formatura de recepção na chegada da SIEsp, nos dois turnos. A formatura começa em torno de 18 horas, mas pode adiantar ou atrasar, é muito imprevisível, então a dica é a mesma: chegar com folga. Eles chegam super exaustos e fedidos, muito fedidos - se prepare se você nunca foi, não é exagero algum - e são recebido com um lanche (refrigerante e salgadinhos), uma “festinha” de comemoração na ala de sua respectiva arma.
Se você for na recepção, é bom ter em mente que há a possibilidade bem grande deles só serem liberados após o café do dia seguinte, para evitar que peguem o carro cansados e causem acidentes na estrada. É possível que eles não sejam liberados nem mesmo se os familiares forem buscar, então é bom ir prevenida para ou voltar sozinha, ou dormir por lá mesmo (acho legal já fechar com alguma amiga antes para ter com quem dividir a diária e não passar a noite sozinha). Teve ano de não deixarem nem ao menos sair para comer na cidade na sexta à noite, tendo que se virar pela LAN (lanchonete lá dentro). Ah, e já aconteceu de liberarem num turno e não liberarem no outro... Ou seja, tudo pode acontecer, esteja preparada para todas as opções!
Porque eles vem machucados ? Eles apanham ? Algo do tipo 😂
ResponderExcluirNão, Nubão. Mas passam uma semana em um terreno ao esmo, realizando diversas atividades como rastejo, escaladas diversas. Enfim, cinco dias ralando no mato e subindo montanhas deixam alguns machucados.
Excluir