Principalmente no quarto ano (mas não apenas), surgem várias viagens para os cadetes, viagens oficiais que são chamadas por eles de PVANAS. Algumas delas já surgem a partir do 3º ano, mas dizem que quem participou no 3º ano não poderá fazer outra no 4º ano, quando acontecem as melhores, por isso, os melhores classificados costumam esperar até o último ano para fazer uma viagem legal.
Existem vários tipos de viagens diferentes, e isso muda também a cada ano, ou seja, varia bastante tanto os locais quanto as vagas e o período da missão, portanto, nada certo mesmo. Contudo, é praticamente certo que sempre tem e a escolha, mais uma vez, vai de acordo com a classificação, ou seja, os melhores colocados escolhem as melhores viagens e, como não são muitas vagas, tem que ser bem classificado para conseguir viajar.
Já teve viagem pra vários países da América do Sul e Central, países europeus e até mesmo pra Índia, ou seja, uma ótima recompensa para as noites de estudo, mais um incentivo para correr atrás de uma boa classificação. Ah, e como é uma viagem oficial, eles não pagam nadinha, muito pelo contrário, ainda recebem uma ajuda de custo para comprar a passagem e tal, o que varia não só pela distância como também pela duração da viagem (que pode variar de uma semana a mais de um mês).
Entretanto, tem duas viagens que são sempre certas: a de Westpoint e a de Salamanca.
A viagem de Salamanca é destinada exclusivamente aos cadetes que optaram por estudar espanhol em detrimento do inglês (antes, o cadete escolhia um dos dois idiomas para estudar, atualmente, entretanto, há a previsão de ambos no currículo acadêmico). Assim sendo, os melhores alunos da turma de espanhol ganham uma bolsa de intercâmbio do Santander para ficar estudando espanhol na Universidade de Salamanca (a 215 km de Madri) por cerca de 3 semanas, em julho (o que acaba pegando as férias, mas por uma ótima causa, eu diria).
United States Military Academy, West Point/NY |
Todas as viagens são bizuradíssimas, não tem como não querer qualquer uma delas. Além de receberem a mais por isso e não gastarem com praticamente nada (na verdade, os gastos são próprios, eles sempre têm lugares para ficar e comer), são experiências únicas e inesquecíveis. Como eu já falei, a época do ano, bem como a duração de cada viagem, varia bastante, então só na hora da divulgação mesmo para saber. Ah, e eles sempre têm alguns dias antes e depois da viagem de instalação, ou seja, para viajarem e chegarem bem e com calma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu recado, sugestão, crítica, elogio, etc.
Não esqueça de se identificar! ;)