A essa altura do campeonato você já deve estar mais que acostumada com contagens regressivas, não é mesmo? A contagem para o evento mais importante da formação - o Aspirantado - começa bem cedo, lá no segundo ano, quando chegam os 1.000 dias. A partir de então, mesmo parecendo tão tão distante, a euforia começa, ainda que timidamente.
Com o passar dos meses, os números diminuindo, as férias começando e acabando, logo logo chega ao número mais esperado - depois do 00, obviamente -: os 100 dias. Ele não é tão esperado apenas por anunciar a chegada de números com apenas 2 casas, ou que falta pouco mais de três meses. Na verdade, ele é incrivelmente esperado pelos meninos porque, junto com os 100 dias, eles recebem uma série de "regalias" que, por mais que pareçam bobas para nós, fazem uma grande diferença na vida deles lá dentro.
Coisas simples como poder cortar o cabelo com o "pezinho" quadrado ou sair da AMAN de camuflado (e não mais com o 3ºD - calça verde e blusa bege) são de encher os olhos dos cadetes, acredite. Além disso, a postura dos próprios oficiais com eles muda, uma vez que já passam a ser vistos com mais responsabilidades, nunca faltam tão pouco, e eles já começam a sentir o gostinho disso no dia a dia.
Ah, e não se espante se perceber pu ouvir histórias de euforia excessiva na noite anterior aos 100 dias. Lembro-me muito bem da primeira vez que ouvi os Aspiras comemorando a data enquanto falava com meu namorado, ainda basicante. Eram tantos sons de fogos e gente animada que dava para ouvir do outro lado da linha, e o menos se repetiu nos anos seguintes. Então, prepare-se para ouvir as histórias mais loucas e engraçadas que puder da meia noite do dia 100. O Aspirantado já tá aí batendo à porta! :)
vc escreve bem , és escritora?
ResponderExcluirHaha
ExcluirMuito obrigada, mas não sou não... Rs :)