sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Apresentação à vida militar

     Ser mulher, esposa, noiva, namorada, enfim, companheira de militar não é nada fácil! Muito pelo contrário, o que mais surgirá na sua frente serão desafios, problemas, complicações. Mas um amor de verdade, uma relação sólida a tudo supera. Afinal, como dizem, ser mulher de militar não é para qualquer uma!
       Serão transferências por diversos lugares do Brasil, muitas vezes para cidades que você nunca nem ouviu falar. Cursos mais diversos que seu amor vai querer fazer e que farão com que você fique longe dele por alguns dias, ou meses. Semanas de viagens a trabalho para outros estados. Serviços em finais de semanas e feriados. Enfim, você tem que ser forte para aguentar as mais diversas situações. Tem que se acostumar a ficar longe da família, dos amigos e, ao mesmo tempo, fazer novas amizades. Ah, e você vai aprender como nunca a acumular e usar as milhas em passagens aéreas! Rs.
       O meio militar não é nada fácil, muitos namoros terminam por causa da incompatibilidade, da distância, da saudade, da falta de tempo. Todo dia é um desafio. Você, mais do que nunca, precisará ser paciente, compreensiva e, principalmente, uma boa ouvinte! Não deixe que a profissão dele atrapalhe o namoro de vocês.  Use e abuse do infinity da TIM e do skype!
        Apóie-o, mas também cobre atenção, não se deixe ser esquecida ou jogada para segundo plano. Como essa vida também é totalmente nova para eles, pode ser que, no começo, eles fiquem deslumbrados com a liberdade que eles terão. Alguns terminarão por causa disso, vão querer “curtir a vida” com os novos amigos. Por isso, seja presente, procure se inteirar dos assuntos do seu namorado, participar, conhecer o mundo dele (mas também lembre-se de viver a sua vida, não viva em função dele). Confiança acima de tudo, mas não seja boba!


Não deixem de comentar e de marcar o que acharam do post, a opinião de vocês é muito importante para mim e para a evolução do livro!
Obrigada mais uma vez e até semana que vem quando começarei a falar da EsPCEx! :D

5 comentários:

  1. Você disse tudo sobre como é namorar um militar... como viver uma vida ao lado de um... Faço as suas as minhas palavras.. Eu namoro há um ano e cinco meses com um militar, no começo tive medo que não iria conseguir, pois nunca passei por esta experiência, tive medo de desistir dele por causa do trabalho que ele exerce. E no final disso tudo estou eu aqui, amando-o e compartilhando alegrias, choros, esperas, paciência.. compartilhando o que tenho de mais bonito em mim que é o amor que sinto por ele... E vai enfrente com o seu livro, quando terminar quero lê-lo com muito prazer. Boa sorte e um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo apoio, Jéssica! :D
    Espero que continue gostando dos posts e acompanhando o blog!
    Aah, e comentando também, claro!!!
    Obrigada mais uma vez e beijão!

    ResponderExcluir
  3. Posts como esse são o que animam e levam as namoradas, noivas e esposas a seguir em frente em seus relacionamentos. Blog maravilhoso e sempre sera nossa maior inspiração!
    blogverdeoliva.wix.com/blogoliva

    ResponderExcluir
  4. Estou apaixonada por um cadete,não sei nada sobre o blog me ajudou um pouco mais gostaria de desabafar sobre algumas coisa realmente estou muito triste por algumas coisas... quem puder me ajudar eu agradeço!!! Se puder me chamar no e-mail eu posso passar meu whatsapp pra conversar melhor... por favor não pensem mal de mim mais acho q só aqui encontrarei algumas respostas... meu e-mail carlinha.bdn27@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado, sugestão, crítica, elogio, etc.
Não esqueça de se identificar! ;)